Caso Jaguar: júri popular define futuro de Evanio Prestini na próxima semana - Jornal Cruzeiro do Vale

Caso Jaguar: júri popular define futuro de Evanio Prestini na próxima semana

16/06/2024
Caso Jaguar: júri popular define futuro de Evanio Prestini na próxima semana

Justiça! É isso que pedem os familiares e amigos de Suelen Hedler da Silveira e Amanda Grabner, vítimas fatais do acidente conhecido como ‘Caso Jaguar’, há mais de cinco anos. Na próxima quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de junho, acontece o júri popular de Evanio Wylyan Prestini que comprovadamente alcoolizado colidiu contra o carro que as jovens estavam com outras três amigas.

O julgamento será realizado no Fórum de Gaspar, município onde o grave acidente de trânsito foi registrado em 23 de fevereiro de 2019. O acusado é suspeito de homicídio consumado por duas vezes, homicídio tentado por três vezes, além do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool).

De acordo com Elizabete Grabner, tia e madrinha de Amanda Grabner, o sentimento dos familiares, além de saudade e angústia, é o medo da impunidade. “Estamos muito esperançosos que, nesse julgamento, ele seja condenado. Esse é o nosso intuito com toda luta desde o ocorrido. Só a justiça nos fará seguir em frente. Porque é muito complicado consolar uma mãe, um pai, um irmão... diante de uma menina tão jovem que nunca mais vai voltar”, destaca.

Elizabete reitera que a família tem fé no melhor desfecho. “Está nas mãos de Deus. Esse julgamento será muito difícil. Lutamos muito para que esse dia chegasse, mas será realmente difícil reviver tudo novamente. Ver todas a informações expostas”, conclui a madrinha de uma das vítimas. Ela afirma que, desde a morte de Amanda, Evanio nunca procurou a família das jovens para desejar condolências ou prestar apoio.

Relembre o caso

Tudo aconteceu na manhã de 23 de fevereiro de 2019, quando as vidas de Suelen Hedler da Silveira, Amanda Grabner, Maria Eduarda Kraemer, Thayná Cirico e Thainara Schwartz mudaram completamente. Por volta das 6h, elas seguiam pela BR-470, em Gaspar, em um Fiat Pálio que foi atingido por um Jaguar. Suelen, de 21 anos, estava no banco da frente e morreu na hora. Amanda, de 18, chegou a ser socorrida com vida, mas o estado grave fez com que ela não aguentasse e tivesse a morte confirmada no hospital.

Evanio Prestini dirigia o Jaguar e foi flagrado em visível estado de embriaguez. Câmeras de segurança chegaram a registrar a alta velocidade do carro que ele conduzia. No teste do bafômetro, foi comprovado o que era visível: o consumo de álcool que resultou na direção perigosa. Ele chegou a ser preso em flagrante.

 

 

Edição 2157
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.