Neste fim de semana, foi registrado o terceiro feminicídio de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A vítima mais recente é Rozelei de Fátima Trizotto, de 43 anos. De acordo com as autoridades, ela foi assassinada a facadas na noite de sexta-feira, dia 24 de novembro. A Polícia Civil tem como principal suspeito o companheiro da mulher, um homem de 41 anos, que foi preso.
O crime aconteceu por volta das 21h, no bairro Engenho Braun. Conforme explica o delegado Éder Matte, colegas de trabalho da Rozelei estranharam sua falta no serviço durante a tarde. Como ela não atendeu o telefone, os amigos falaram com familiares da mulher que foram até sua casa. A vítima foi encontrada sem vida, com cortes no pescoço e braços.
Ainda segundo as equipes de socorro, o suspeito também foi encontrado no local, com ferimentos pelo corpo. O homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar e levado ao hospital, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é estável. Ele está detido no hospital e deve passar por audiência de custódia na tarde deste sábado.
Em 2022, Chapecó teve três feminicídios. Neste ano, já são quatro, sendo três deles só em novembro. A primeira do mês foi Monica Uhlmann, morta a facadas pelo ex-marido no dia 3. A segunda foi Laisa Gonçalves, de 23 anos, morta a tiros pelo ex-companheiro no dia 13.
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011.
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br.
Disque 100 ou através do número 182.
Polícia Militar: 190.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).