Triplicou o número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina. Em três dias, o estado já registra 21 pessoas infectadas. Diante disso, novas medidas foram anunciadas pelo governo. A partir desta sexta-feira, 20 de março, está proibida a permanência de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias. Também não há mais autorização para que ônibus de passageiros e fretamento, sejam interestadual ou internacional, circulem.
A atualização dos dados, assim como anúncio das demais restrições, foi divulgada durante coletiva online. O governador do estado, Carlos Moisés aproveitou o momento para reforçar os cuidados que devem ser tomados mesmo que a população permaneça em casa. Isso porque a transmissão comunitária já é uma realidade em Santa Catarina. Ou seja, não é mais possível saber a origem do contágio.
Florianópolis segue no topo da lista com seis pessoas com coronavírus. Em Balneário Camboriú e Braço do Norte, há quatro pessoas infectadas. Nas cidades de Joinville, Tubarão e Rancho Queimado contabilizam dois testes positivos cada. Tem ainda uma pessoa confirmada em São José. Apesar disso, o estado investiga cerca de 280 casos em todas as regiões. Os diagnósticos demoram, em média, 72 horas para ficarem prontos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).