Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota completa 17 anos de fundação - Jornal Cruzeiro do Vale

Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota completa 17 anos de fundação

11/01/2022
Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota completa 17 anos de fundação

Uma data mais que especial! Nesta terça-feira, 11 de janeiro, a Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota completa 17 anos de fundação. Entre tantas conquistas ao longo dessa trajetória, a corporação celebra a união, o compromisso com o trabalho e a vida.

Tudo começou em 2005, quando um grupo de amigos, infelizes com o tempo-resposta dos atendimentos emergenciais no município, iniciaram o processo de fundação. Eles buscavam diminuir os índices de perda de vidas e patrimônios a partir da instalação de uma entidade de atendimento de urgências e emergências em Ilhota.

E deu certo! Desde então, inúmeras ações foram realizadas para estruturar, sediar e formar os Bombeiros Voluntários de Ilhota. Atualmente, a corporação conta com 46 bombeiros voluntários. A frota e composta por duas USB (ambulância), um UCIR (caminhão de combate a incêndio e resgate), uma camionete 4x4 (resgate em áreas de difícil acesso), um UTP (carro para administração) e uma embarcação a motor (resgate aquático).

Comandante dos bombeiros, Carlos Osnlido Rampelotti parabeniza todos que fazem parte desta história: "Hoje, celebramos mais um ano de vida da nossa corporação. Enfrentamos desafios, momentos inesperados e situações indesejadas. Com isso, temos mais motivos para comemorar! Com o valor individual de cada um e o trabalho em equipe de todos, conseguimos superação e realizações. Gratidão nos define".

A corporação agradece a bravura dos apoiadores e fundadores da corporação em 2005, bem como todos os incentivadores e doadores que fazem desta equipe um diferencial na região.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2037

 

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.