O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) localizou, na tarde de quinta-feira, 5 de dezembro, o corpo do homem de 41 anos que estava desaparecido desde o dia 1º de dezembro na Barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros. O desaparecimento havia mobilizado equipes de resgate especializadas, que realizaram intensas buscas durante cinco dias consecutivos.
A operação, que foi coordenada pelo Subtenente Ceregatti, teve início às 6h da manhã, com o efetivo concentrado nas áreas de maior risco e nas imediações da barragem. Para as buscas, foram utilizadas quatro embarcações, incluindo uma lancha de alumínio, um bote inflável e duas moto aquáticas, com foco em patrulhar as superfícies das águas, dificultadas pela visibilidade limitada e pela profundidade do local.
Por volta das 16h50, durante uma ronda em um perímetro marcado por boias de sinalização, a equipe localizou o corpo do homem submerso a uma profundidade de aproximadamente 10 metros. Devido ao tempo em que esteve submerso, o corpo apresentava sinais de deterioração avançada.
Após a localização, os trabalhos de resgate foram concluídos por volta das 20h, quando o corpo foi retirado da água e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais e perícia.
A operação de resgate contou com a colaboração de bombeiros militares de Rio dos Cedros, além do apoio de um guarda-vidas civil e dois bombeiros comunitários. A missão, que teve um grande impacto na comunidade local, agora se volta para as investigações e as causas do acidente que levaram ao desaparecimento do homem na barragem.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).