Um homem foi encontrado morto na tarde de terça-feira, 17 de dezembro, na região da Ponta do Pasto, em direção à Praia de Naufragados, no sul de Florianópolis. O corpo estava em uma área de difícil acesso, o que exigiu o uso de um helicóptero para o resgate.
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a vítima morava acampada na região. Para chegar até o local, os socorristas precisaram utilizar técnicas especiais para o transporte do corpo. O corpo foi posteriormente deixado próximo ao posto guarda-vidas dos Açores, onde a Polícia Militar assumiu a ocorrência.
A praia onde o corpo foi encontrado é uma das mais isoladas da Ilha de Santa Catarina, acessível apenas por trilhas ou por mar, e não conta com posto de guarda-vidas. O acionamento dos bombeiros ocorreu por volta do meio-dia, após a solicitação de busca e resgate na Trilha do Saquinho.
Ainda não foi revelada a causa da morte, mas os bombeiros confirmaram que a vítima era maior de idade. A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no corpo e investigar as circunstâncias do óbito.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).