Um momento de distração quase terminou em tragédia em Ilhota. Uma criança de um ano e nove meses caiu em uma piscina e se afogou na manhã desta segunda-feira, dia 6 de janeiro. A ocorrência foi registrada pouco antes das 9h, em uma casa localizada no Centro da cidade.
Quando os Bombeiros Voluntários de Ilhota chegaram, a criança já estava fora da piscina, no colo da mãe. Ela tinha grande quantidade de secreção nas vias aéreas e, de forma rápida, foram realizados os procedimentos de recuperação. A equipe médica do Helicóptero Arcanjo foi acionada e, após realizar os primeiros socorros, levou o menino ao Hospital Pequeno Anjo para atendimento especializado.
Em um intervalo de três dias, este é o segundo afogamento de criança em piscina registrado em Ilhota. O primeiro aconteceu no dia 3 de janeiro, no bairro Pedra de Amolar. Uma menina de apenas um ano ficou submersa por sete minutos. O tio tirou a menina da água e realizou massagem cardíaca e ventilação, fazendo com que ela regurgitasse alimentos e cerca de 500ml de água.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).