Na noite de quarta-feira, 19 de fevereiro, a Defesa Civil de Gaspar promoveu a primeira reunião com os inscritos no Programa de Agentes Voluntários. O objetivo do encontro era apresentar a proposta do programa e formalizar a adesão dos candidatos.
Cerca de 50 pessoas compareceram. “Ser voluntário é uma atitude nobre e importante, pois você está disposto a dedicar o seu tempo a auxiliar a comunidade em momentos difíceis, como são os eventos climáticos. Mas esperamos que o programa sirva para agregar conhecimento e que não precisemos acioná-los”, destacou o Prefeito Paulo Koerich.
Os voluntários preencheram um termo de adesão e passarão por um curso de 55h, composto por aulas práticas e teóricas, em data ainda a ser definida pela Superintendência de Defesa Civil do município. A capacitação terá a participação também da Coordenadoria Regional da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar. “Os voluntários atuarão em apoio à Defesa Civil em casos de eventos extremos, como enchentes, também podem auxiliar em vistorias e na organização de abrigos”, explica o superintendente Rafael Araújo de Freitas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).