A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 19 de junho, a ‘Operação Publicis’, que investiga o ataque a tiros na casa do ex-secretário de Blumenau, Michael Maiochi, em fevereiro deste ano. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode.
Oito pessoa são suspeitas de envolvimento no caso. Um dos investigados ocupava cargo no Samae de Blumenau e havia sido exonerado em dezembro de 2023.
A operação teve o apoio de 36 policiais civis. Foram apreendidos a moto utilizada nos disparos, duas armas, R$4 mil, documentos e celulares.
Conforme informações da Polícia Civil, Michael vinha sofrendo ameaças por meio de mensagens de WhatsApp e era acusado de atos de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. Também recebia ameaças graves, que se confirmaram em fevereiro, quando sua casa foi alvo de tiros. Foram quatro meses de investigações para identificar oito pessoas envolvidas.
Até o momento, não há informações sobre a motivação para as ameaças e tiros.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).