A Polícia Civil de Blumenau, através da Divisão de Repressão a Roubos da DIC, cumpriu mais dois mandados de prisão expedidos pela operação Taquaruçu. A investigação envolve o crime de roubos de carros de luxo no Vale do Itajaí e as últimas prisões aconteceram nos dias 30 e 31 de janeiro, segunda e terça-feira.
No fim da tarde do dia 30, a polícia prendeu Eduardo Coimbra, que era foragido do sistema prisional de Santa Catarina. Ele foi pego na Rua Governador Jorge Lacerda, no bairro da Velha, em Blumenau. De acordo com o Delegado Egídio Maciel Ferrari, responsável pela DIC de Blumenau, com a prisão de Eduardo foi possível cumprir o mandado em desfavor de Fabiane de Oliveira Rocha. “As investigações apontaram que a participação de Fabiane era no apoio logístico ao grupo criminoso. Ela verificava se os veículos ainda estavam escondidos após o furto e também avisava os comparsas sobre eventual ação da polícia”, conta Ferrari. Fabiani é cunhada de Eduardo e foi pega na rua Amazonas, no bairro Garcia, em Blumenau.
Durante a abordagem à Fabiane, o marido da criminosa, Edevaldo Jean Mascieszyn conseguiu fugir em um veículo. Ele passou com o carro por cima de calçadas, fugiu pelo mato e está foragido.
Eduardo e Fabiane foram interrogados e levados ao presídio.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).