Compartilhar informações e garantir maior segurança à comunidade. Foi com esses objetivos que a Superintendência de Trânsito de Gaspar se reuniu aos órgãos de segurança pública na terça-feira, 30 de janeiro. O encontro foi ministrado por profissionais da empresa Fotossensores, vencedora da licitação para instalação das lombadas na cidade. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil de Gaspar e Blumenau, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, SETERB e Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Joinville.
As entidades puderam acompanhar o monitoramento das 17 câmeras online e dos 18 leitores de placas que funcionam desde o final de 2017 no município. Diante disso, o superintendente de trânsito, José Marildo Azevedo, quem coordenou a reunião, aponta a tecnologia dos novos equipamentos como importante auxiliar na garantia da segurança pública. “Nossa intenção principal é compartilhar esse grande investimento financeiro do município com os outros órgãos da região, para que ainda mais pessoas possam ser beneficiadas”.
O agente de trânsito Casemiro Favero, do Seterb de Blumenau, afirma que a integração entre os municípios é fundamental. “Através deste sistema a recuperação de veículos roubados será feita com mais agilidade, além de inibir assaltos e evitar a circulação de veículos não licenciados”.
Já o Sargento Igor, da Polícia Militar, o acesso ao sistema vai complementar o seu trabalho. “Teremos um acesso mais rápido a informações que podem nos ajudar em investigações criminais e a monitorar o trânsito, além de garantirmos maior cobertura no município, como por exemplo, na região do bairro Bela Vista onde não temos câmera de segurança”, conclui.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).