A Oktoberfest Blumenau começou há uma semana e já resultou na prisão de 19 pessoas por diversos motivos. Trata-se da Operação Oktoberfest 2025, realizada pela Polícia Civil com o apoio da central de monitoramento do evento.
Em vídeo divulgado na noite de terça-feira, dia 14 de outubro, o prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari, confirmou que sete pessoas já foram presas por furto e que 13 celulares foram recuperados e devolvidos aos donos. Além disso, quatro mandados de prisão foram cumpridos e oito usuários de drogas foram conduzidos à delegacia por posse ilegal de entorpecentes.
Um celular foi furtado na tarde de terça, dia 14, e horas depois a polícia conseguiu identificar a autora do crime e recuperar o aparelho. O furto foi registrado próximo a uma catraca de saída. A ladra desligou o celular e foi para casa, onde foi pega pela polícia.
Ao ser interrogada, ela confessou o crime e disse que devolveria o celular. Porém, a versão foi desmentida na delegacia, já que o aparelho já estava sem o chip e sem a capa protetora.
A mulher recebeu voz de prisão por furto. Ela pagou a fiança e vai responder pelo crime em liberdade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).