O acidente de trabalho que tirou a vida de um homem na manhã desta quinta-feira, dia 21 de setembro, em Gaspar, aconteceu no pátio da empresa Plasvale, localizada no bairro Santa Terezinha. A vítima foi prensada por uma carreta que era manobrada em uma doca por volta das 7h30.
Em nota oficial, a Plasvale se manifestou sobre o acidente e esclareceu que a vítima não fazia parte do quadro de colaboradores e que estava lá prestando serviços para uma transportadora. Mesmo assim, a empresa prestou os primeiros socorros e, agora, está oferecendo assistência à família da vítima.
“Em relação ao acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (21) no pátio da Plasvale, localizada em Gaspar (SC), a empresa esclarece que, infelizmente, foi uma fatalidade com um prestador de serviços que não fazia parte do time Plasvale, o qual estava prestando serviços para uma transportadora terceira. De qualquer forma, todo o socorro e as medidas iniciais de assistência foram devidamente prestadas pela Plasvale, sendo que a preocupação no momento é fornecer toda a assistência possível a família. Todas as medidas para investigação do ocorrido já estão sendo tomadas. Os esclarecimentos e tomada de informações por parte dos órgãos responsáveis contam com total apoio de transparência da companhia. Nossa política de segurança do trabalho, assim como as organizações internas como Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) são bastante atuantes e presentes no dia a dia da Plasvale, e também serão na investigação deste infeliz ocorrido”.
A quinta-feira, dia 21 de setembro, começou com um grave acidente de trabalho em Gaspar. Um homem de 49 anos morreu após ser prensado por uma carreta em uma empresa na Avenida Frei Godofredo, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar. A ocorrência foi registrada às 7h30.
Conforme informações do relatório do Corpo de Bombeiros de Gaspar, o homem foi prensado pela porta do baú de uma carreta enquanto ela era manobrada em uma doca. A equipe de brigadistas da empresa realizou os primeiros socorros e, quando os bombeiros chegaram, foi constatada uma parada cardiorrespiratória e o homem tinha múltiplas fraturas no tórax. Foram realizadas manobras de ressuscitação por 45 minutos e o médico do Helicóptero Arcanjo confirmou o óbito.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).