O empresário Alberto de Souza, proprietário da Confecção Fonte de Alegria, localizada no bairro Bateias, passou momentos de tensão na tarde de sexta-feira, 6 de novembro. Por volta das 16h, ele estava no escritório com a esposa e um dos filhos quando todos foram rendidos por um assaltante. Armado com um revólver calibre 38, o bandido entrou na empresa pedindo dinheiro e logo ordenou para que todos ficassem no chão.
Alberto conta que, em um momento de distração do assaltante, ele conseguiu render o bandido. “Ele saiu correndo e foi pego. Entramos em luta corporal até que conseguimos deixar ele totalmente desarmado”, conta o empresário. O outro filho do casal, Fernando de Souza, chegou ao local em seguida e ajudou a render o assaltante.
Prisão
A Polícia Militar foi acionada e prendeu Willian Eduardo Padilha, de 23 anos. Ele possui diversas passagens pela polícia e este ano já havia sido preso por tráfico e receptação de drogas. O bandido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais e será transferido para o Presídio Regional de Blumenau.
Outro roubo
Além da confecção de Alberto, outra empresa do mesmo ramo foi alvo de Willian no mesmo dia. Por volta das 11h30, os funcionários de Cristiano Barbieri, proprietário da Mini Mundo Confecções, foram rendidos pelo assaltante. Ele anunciou o assalto e rendeu cerca de 15 pessoas que estavam na expedição. Em seguida, seguiu para o escritório, onde pediu dinheiro. “Não costumamos ter dinheiro na empresa. Os funcionários ofereceram os celulares, mas ele não aceitou. Pedia por dinheiro”, conta Cristiano, que não estava no local no momento do assalto e acionou a polícia após receber uma ligação de um dos funcionários.
Nesta ação, Willian fugiu em uma motocicleta levando um notebook e R$1.000,00 de um funcionário. No momento da prisão, ele não informou onde estava o objeto e o valor roubado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).