Na segunda-feira, dia 13, um empresário de 61 anos foi encontrado morto em um terreno baldio no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis. O corpo de Walter Pacheco, natural de Belo Horizonte (MG), estava com as mãos e pés amarrados e apresentava sinais de agressão, como pedradas na cabeça.
De acordo com o delegado Ênio Matos, da Delegacia de Homicídios, o homem havia se mudado recentemente para Florianópolis, vindo do Amapá, onde residia antes. Ele estava na cidade há cerca de três meses e morava na região dos Ingleses, uma área bastante populosa da capital catarinense.
O corpo de Walter Pacheco foi encontrado pelo 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que atua na região. O cadáver estava coberto por um colchão e apresentava indícios de violência, o que levou à abertura de uma investigação para apurar as circunstâncias do crime.
O delegado confirmou que Walter não tinha passagens policiais em Santa Catarina, o que levanta ainda mais questões sobre o possível motivo do crime. As primeiras diligências indicam que o empresário pode ter sido vítima de um ataque premeditado.
Agora, a polícia continua as investigações e realiza novas diligências na região dos Ingleses para tentar identificar os responsáveis pelo assassinato. A Delegacia de Homicídios está à frente do caso, em busca de esclarecer as circunstâncias da morte e encontrar os autores do crime.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).