Uma escuta eletrônica escondida dentro de uma caneta foi encontrada na prefeitura de Balneário Piçarras. O objeto estava na sala do secretário de Administração e Gestão Interna, Márcio da Rosa.
A escuta foi descoberta no dia 23 de janeiro e o caso foi divulgado pelo município no dia 28. Em nota, a prefeitura informou que a escuta foi encontrada por acaso. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Civil aguarda mais informações para seguir com as investigações, já que, segundo as autoridades, a caneta não foi levada à delegacia e não há como comprovar que uma gravação tenha sido registrada.
Nota da prefeitura: “O Secretário de Administração e Gestão Interna de Balneário Piçarras encontrou uma escuta eletrônica em sua sala de trabalho, no paço municipal, na última quinta-feira (23/01). O equipamento estava instalado em uma caneta. O servidor público já realizou um boletim de ocorrência para que as escutas sejam periciadas e toma as providências judiciais cabíveis. A Prefeitura de Balneário Piçarras lamenta o ocorrido e reforça o seu compromisso com a integridade dos seus servidores públicos, com a transparência e ética. Diante do caso, mais medidas de controle serão instaladas no paço municipal”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).