Na manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro, a Polícia Civil de Blumenau deflagrou a operação 'Caixa Paralelo', que investiga o desvio de mais de R$ 2,2 milhões de um posto de combustíveis localizado no bairro Garcia, em Blumenau. A ação, coordenada pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC), contou com o apoio dos policiais civis dos 1º e 2º DP da cidade e resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e o bloqueio de contas bancárias dos investigados.
A investigação teve início em junho de 2023, quando a proprietária do posto procurou a Delegacia de Furtos e Roubos, após perceber que seu gerente administrativo não estava prestando contas da gestão da empresa durante o período em que ela estava afastada para cuidar de seus pais acamados. Através da contratação de um perito contábil, foi identificado que o gerente havia realizado transferências bancárias para benefício próprio e de familiares, além de pagamentos de boletos pessoais, somando um valor superior a R$ 2,2 milhões. O esquema, que envolvia a utilização de um "caixa contábil paralelo", não possuía qualquer lastro fiscal com a empresa.
Com base nas provas apresentadas pela vítima, o delegado responsável pelo caso solicitou ao Poder Judiciário o sequestro de bens, incluindo um terreno no bairro Garcia, um apartamento de luxo no bairro Velha e um veículo Audi Q5. Além disso, foi determinado o bloqueio de contas bancárias e a apreensão de documentos, dispositivos eletrônicos e dinheiro encontrado nas residências dos envolvidos. Durante as buscas, foram localizadas folhas de cheque do posto de combustíveis, que sequer haviam sido detectadas pela proprietária. O inquérito apura os crimes de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro, e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e rastrear bens adquiridos com os recursos ilícitos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).