Uma mulher de 50 anos e um homem de 44 ficaram com o corpo quase todo queimado após uma explosão em Blumenau. A ocorrência aconteceu na manhã de domingo, dia 2 de fevereiro, na casa em que eles moram, no bairro Salto, e foi ocasionada por um vazamento de gás.
A explosão foi registrada em uma construção de dois andares. No andar de cima moram os donos e o térreo é dividido em três quitinetes.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a terceira quitinete possuía um botijão de GLP de 13kg fora da construção e o vazamento de gás que ocasionou a explosão aconteceu dentro de casa. Os moradores tiveram queimaduras de terceiro grau em 95% do corpo, com suspeita de queimaduras também em vias aéreas. Eles receberam os primeiros socorros e foram levados ao hospital em estado grave.
Devido à explosão, houve movimentação do assoalho do piso superior. Apesar disso, os moradores não se feriram.
Os moradores das demais quitinetes também não se feriram.
Além dos bombeiros, as equipes médicas do Samu e Helicóptero Arcanjo atenderam a ocorrência.
Uma perícia vai determinar as causas da explosão.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).