Câmeras de segurança gravaram um ladrão furtando cabos de cobre de uma bomba flutuante responsável pelo abastecimento na Estação de Tratamento de Água I (ETA I), no Centro de Gaspar. Uma foto divulgada pela Prefeitura de Gaspar mostra o criminoso de lado, vestindo calça jeans e casaco vermelho. O crime foi registrado por volta das 18h30 de sábado, dia 29 de junho, e deixou alguns bairros sem água até pouco antes da meia noite do mesmo dia. A manutenção foi feita em caráter de urgência pelo Samae.
Foram furtados cerca de 30 metros de cabos de 95 milímetros (cabos de cobre que levam energia do painel dentro do contêiner até a motobomba). Um Boletim de Ocorrência foi registrado e as imagens foram entregues à Polícia Civil, que investiga o caso.
O Samae ainda calcula o prejuízo causado pelo furto.
A ETA I abastece os bairros Centro, Coloninha, Figueira, Gaspar Grande, Gasparinho, Gaspar Mirim, Lagoa, Margem Esquerda, Poço Grande, Santa Terezinha, Sete de Setembro e Macuco.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).