Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de setembro, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou a operação ‘Fundraising’, que visa desarticular organização criminosa que estaria fraudando diversos processos licitatórios e movimentado mais de R$18 milhões em recursos públicos. Foram cumpridos 16 mandados de busca em Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Gravatal e Brasília/DF.
Conforme a investigação, os criminosos tinham como alvo projetos voltados aos municípios catarinenses de pequeno porte, onde haviam projetos com captação de recursos junto aos órgãos legislativos com sede em Brasília. Além de indícios de fraudes, foram encontrados indícios de contraprestação financeira a agentes públicos, visto que, por diversas vezes, as empresas não realizavam o serviço contratado.
A organização teria participado e vencido 308 certames, que resultaram em contratos em 146 municípios catarinenses.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).