Gaspar e outras nove cidades de Santa Catarina foram alvos da 6ª fase da Operação Mensageiro. Na manhã desta terça-feira, dia 19 de agosto, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 36 de busca e apreensão nos municípios de Rio do Sul, Blumenau, Imbituba, Florianópolis, Gaspar, Bombinhas, Laguna, Braço do Norte, Palhoça e Amaruí.
A operação apura crimes contra a Administração Pública, como corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de capitais. Foram presos preventivamente empresários suspeitos de manter práticas ilícitas. Já os mandados foram cumpridos em endereços de servidores, ex-servidores e agentes políticos (incluindo ex-prefeitos de Braço do Norte e Rio do Sul).
A sexta fase da investigação busca aprofundar a colheita de provas relativas à contratos de coleta e destinação de resíduos sólidos urbanos em diversas regiões do estado.
A investigação tramita em sigilo. Não há informações sobre os investigados em Gaspar.
A Operação Mensageiro é desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac), coordenados pelo Ministério Público de Santa Catarina.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).