Gaspar é uma das cinco cidades de Santa Catarina que tiveram mandados de busca e apreensão em operação da Diretoria Estadual de Investigação Criminal, em conjunto com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Intitulada ‘Operação Lavanderia’, ela tem como objetivo apurar lavagem de dinheiro por integrantes de uma organização criminosa que atua no Estado. Ao longo dos últimos dias, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Santa Catarina e também do Paraná (nas cidades de Curitiba, Fazenda Rio Grande e Londrina).
Na ação, foram apreendidos R$16 mil em Palhoça e Joinville, além de documentos, cartas, bilhetes e comprovantes de depósitos bancários. São investigadas nove pessoas e uma empresa de fachada, do ramo de transporte, que não possui sede. Os crimes investigados são lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Não há informações sobre as apreensões realizadas em Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).