A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção, deflagrou uma operação que tinha como alvo um grupo criminoso especializado em fraudes em licitações. Nesta quarta-feira, dia 12 de março, foram cumpridos 12 mandados de busca domiciliar e três mandados de prisão temporária para encerrar um esquema criminoso que vitimou as prefeituras de Blumenau e Indaial.
As licitações envolviam serviços de roçada, plantio de mudas e ornamentação de ruas públicas. Os criminosos agiam apresentando atestados de capacidade técnica com possível falsidade ideológica. Esses documentos foram apresentadas em diversas licitações em Blumenau e em uma em Indaial.
Até o momento, a empresa investigada recebeu R$2.215.248,00 da prefeitura de Blumenau e R$ 1.750.039 da prefeitura de Indaial, através de apresentação de documentos suspeitos. Os valores estão lançados no Portal Transparência de cada município.
Participaram da Operação a Diretoria da DEIC, a Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção, juntamente com DECOR/DEIC, 2ª DECOR e 3ª DECOR, bem como os policiais da 3ª DPR, da DPCAMI de Blumenau, além das Delegacias das Comarcas de Ascurra, Pomerode e Timbó, coordenados pela equipe de investigação da 4DECOR.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).