Um homem de 59 anos morreu afogado enquanto tentava resgatar duas adolescentes que foram puxadas por uma correnteza em uma praia de Itapoá, no Norte de Santa Catarina. O cubano Luis Angel Boulanger Moliner entrou no mar na tarde de domingo, 15 de dezembro, por volta das 18h, no Balneário Itapoá, e acabou sendo arrastado pelas águas. As duas jovens, de 12 e 14 anos, conseguiram ser retiradas com segurança pelos guarda-vidas.
Além das adolescentes, mais três pessoas também precisaram ser socorridas devido à corrente de retorno, que estava forte naquele momento.
Ao perceberem a situação, os bombeiros pediram que os banhistas se afastassem da água. Nesse instante, Luis Angel parou de avançar e permaneceu na água, com o nível até a cintura. Após resgatarem as adolescentes, os guarda-vidas foram informados por uma delas que o homem havia sido levado pela correnteza.
O corpo de Luis Angel foi retirado da água já em estado grave, com grau cinco de afogamento, que rapidamente evoluiu para o grau seis, a forma mais crítica do afogamento, quando a vítima não reage a estímulos e não apresenta respiração. Ele foi transportado de helicóptero Águia da Polícia Militar até o Pronto Atendimento (PA) de Itapoá, mas não sobreviveu.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).