Homem entra no mar para salvar adolescentes e morre afogado em praia de SC - Jornal Cruzeiro do Vale

Homem entra no mar para salvar adolescentes e morre afogado em praia de SC

17/12/2024
Homem entra no mar para salvar adolescentes e morre afogado em praia de SC

Um homem de 59 anos morreu afogado enquanto tentava resgatar duas adolescentes que foram puxadas por uma correnteza em uma praia de Itapoá, no Norte de Santa Catarina. O cubano Luis Angel Boulanger Moliner entrou no mar na tarde de domingo, 15 de dezembro, por volta das 18h, no Balneário Itapoá, e acabou sendo arrastado pelas águas. As duas jovens, de 12 e 14 anos, conseguiram ser retiradas com segurança pelos guarda-vidas.

Além das adolescentes, mais três pessoas também precisaram ser socorridas devido à corrente de retorno, que estava forte naquele momento.

Ao perceberem a situação, os bombeiros pediram que os banhistas se afastassem da água. Nesse instante, Luis Angel parou de avançar e permaneceu na água, com o nível até a cintura. Após resgatarem as adolescentes, os guarda-vidas foram informados por uma delas que o homem havia sido levado pela correnteza.

O corpo de Luis Angel foi retirado da água já em estado grave, com grau cinco de afogamento, que rapidamente evoluiu para o grau seis, a forma mais crítica do afogamento, quando a vítima não reage a estímulos e não apresenta respiração. Ele foi transportado de helicóptero Águia da Polícia Militar até o Pronto Atendimento (PA) de Itapoá, mas não sobreviveu.

 

 

Edição 2184

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.