Nesta quarta-feira, 26 de junho, acontece o júri popular de Gleidson Tiago da Cruz, no Fórum de Blumenau. Ele será julgado pelo assassinato de um vendedor de paçoca, ocorrido em novembro de 2023, em frente ao Giassi Supermercados, no bairro Victor Konder. O julgamento ocorre a partir das 9h e, além do réu, 10 testemunhas devem ser ouvidas.
Gleidson responde por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Nesse caso, a pena varia de 12 a 30 anos de prisão. Desde o dia do assassinato do trabalhador Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, ele está preso. A sua defesa é formada por três advogados.
No dia 3 de novembro de 2023, Gleidson Tiago da Cruz assassinou Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, um vendedor de paçoca, em frente ao Giassi, em Blumenau. De acordo com as imagens das câmeras de monitoramento, a vítima estava de costas quando o assassino começou a golpeá-lo com uma faca. Tudo aconteceu em frente à filha do criminoso.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).