Um acidente doméstico mobilizou a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau na manhã desta terça-feira, 4 de fevereiro. Um homem de 69 anos sofreu uma queda de aproximadamente 2,5 metros enquanto descia uma escada, após realizar manutenção em sua residência. O incidente ocorreu por volta das 11h04.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o idoso caído ao lado da piscina, consciente, mas visivelmente desorientado. Ele apresentava sinais de hipotensão, baixa saturação de oxigênio (89%), palidez e sudorese, além de uma série de ferimentos. A vítima apresentava um corte no crânio, escoriações no dorso e ombro esquerdo, suspeita de fratura na coluna torácica e nas costelas à esquerda, além de um ferimento no joelho direito. Ele também relatava dores no local da queda e dor de cabeça.
Segundo familiares, o idoso acreditou ter chegado ao nível do solo ao descer a escada, mas ainda se encontrava sobre a laje que protege o motor da piscina, o que teria provocado a queda. A vítima tem histórico de hipertensão arterial sistêmica (HAS), o que pode ter agravado a situação.
Após os primeiros atendimentos, a equipe de resgate estabilizou o paciente no local e o encaminhou para o Hospital Santa Isabel, onde receberá cuidados médicos especializados. O quadro de saúde do idoso segue em avaliação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).