Incêndio destrói casa e facção em Ilhota e moradora sofre queimaduras no rosto e tórax - Jornal Cruzeiro do Vale

Incêndio destrói casa e facção em Ilhota e moradora sofre queimaduras no rosto e tórax

27/03/2024

Um grande incêndio atingiu uma casa e uma facção na noite de terça-feira, dia 26 de março, em Ilhota. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado às 21h45 e chegou ao local de forma rápida, às 9h47. A ocorrência foi registrada na rua José Izidro Vieira, no Centro.

Devido às grandes proporções do incêndio, foi acionado apoio do caminhão pipa da Prefeitura de Ilhota e do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar. Os bombeiros de Ilhota atuaram por cerca de 45 minutos com o caminhão próprio, que comporta cerca de quatro mil litros de água, até que o apoio chegou. “Infelizmente nosso caminhão é antigo e defasado. Não conseguimos contar 100% com o caminhão pipa da prefeitura porque às vezes ele está sendo utilizado. Aí temos que aguardar as cidades vizinhas e é normal um tempo resposta maior por conta da distância e deslocamento”, disse Pereira, subcomandante dos bombeiros em Ilhota.

O combate às chamas e o rescaldo seguiu até por volta da meia noite. No total, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água. As casas vizinhas foram preservadas.

A casa e a facção ficavam na mesma construção. A proprietária sofreu queimaduras no rosto e no tórax, mas recusou encaminhamento ao hospital.

Novo caminhão

Os Bombeiros Voluntários de Ilhota estão em contato com a prefeitura para buscar apoio na aquisição de um novo caminhão, que vai garantir mais eficiência na atuação das ocorrências.

 

 

 

 

 

 

Edição 2146
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.