Um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de calçados de 1,3 mil metros quadrados no Centro de Brusque, neste sábado, 30 de novembro. Os bombeiros levaram cerca de quatro horas e utilizaram 100 mil litros de água para conter as chamas. Ninguém ficou ferido no incidente.
A empresa Pittol, proprietária do estabelecimento, estima prejuízos em torno de R$ 8 milhões devido à perda de mercadorias. Parte do telhado da loja já havia colapsado quando os socorristas chegaram ao local, o que dificultou ainda mais os trabalhos. Equipes de cinco cidades vizinhas foram mobilizadas para ajudar no combate ao fogo.
Três lojas próximas precisaram ser interditadas por questões de segurança. Após o controle das chamas, os bombeiros permaneceram no local até o final da tarde para monitorar. A área da loja destruída segue isolada para evitar riscos à comunidade.
A previsão é de que o laudo pericial com a causa do incêndio seja concluído em até 30 dias. Bombeiros de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau participaram da operação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).