
Por volta do meio-dia deste sábado, 25 de outubro, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau foram acionadas para combater um incêndio em uma residência mista de dois pavimentos no bairro Ponta Aguda. No local moravam seis pessoas da mesma família, incluindo uma criança de sete anos. Todos conseguiram sair antes que as chamas se alastrassem, mas dois homens ficaram feridos durante a fuga — um com queimaduras em um dos braços e outro com contusão na perna.
O fogo estava concentrado no pavimento superior, atingindo principalmente os dormitórios e a sala. Após o desligamento da rede elétrica, as equipes iniciaram o combate direto às chamas, utilizando cerca de cinco mil litros de água e evitando que o incêndio se espalhasse para o pavimento térreo. A operação contou com seis viaturas e 12 bombeiros, com duração aproximada de duas horas.
Devido ao risco de colapso estrutural, a Defesa Civil foi acionada para avaliar a estabilidade da edificação. A Assistência Social também prestou apoio à família, que perdeu grande parte dos pertences e documentos. O local foi isolado até a realização da perícia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).