Início de dezembro é marcado pela prisão de um estuprador a cada três dias em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Início de dezembro é marcado pela prisão de um estuprador a cada três dias em Gaspar

11/12/2020

Somente em dezembro, a Polícia Civil de Gaspar deteve três homens condenados pelo crime de estupro. Isso significa que, em média, a cada três dias, um estuprador é preso na cidade.

As últimas prisões aconteceram na manhã de quinta-feira, dia 10 de dezembro. Um homem de 50 anos foi detido no bairro Margem Esquerda, em seu local de trabalho, por um crime cometido em março de 2014. Na época, ele abusou da sobrinha de seis anos e foi condenado a uma pena de 12 anos de reclusão.

Também na manhã de quinta, um homem de 30 anos foi preso por abusar de uma menina de 12 anos e armazenar imagens pornográficas. Ele é morador do bairro Santa Terezinha, foi encontrado em casa, e a condenação envolve 12 anos de prisão em regime fechado.

Nas duas situações, os estupradores foram levados para a delegacia e, em seguida, encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde vão cumprir pena.

A primeira prisão de estuprador em Gaspar este mês aconteceu logo no dia 1º e envolveu um idoso de 63 anos. Ele foi localizado enquanto caminhava com um cachorro pelo bairro Margem Esquerda. O homem foi condenado a 20 anos de prisão por abusar, em novembro de 2011, de uma criança de sete anos.

Todas as prisões mostram a atuação do Setor de Investigações da Polícia Civil de Gaspar e também deixam em evidência a importância da comunidade denunciar. “As denúncias são importantes para retirar esses abusos da invisibilidade e também para mostrar às vítimas que sofrem caladas que elas podem, sim, procurar ajuda. Nosso objetivo é garantir a defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, diz o delegado Bruno Fernando.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 181 ou pelo 3332-1000.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 


 

Edição 1981

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.