Madrasta que esqueceu enteado por 10 horas no carro é indiciada por homicídio culposo em SC - Jornal Cruzeiro do Vale

Madrasta que esqueceu enteado por 10 horas no carro é indiciada por homicídio culposo em SC

05/05/2025
Madrasta que esqueceu enteado por 10 horas no carro é indiciada por homicídio culposo em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou por homicídio culposo a madrasta do menino de 3 anos que morreu asfixiado após ser esquecido dentro de um carro por aproximadamente 10 horas, na cidade de Videira, no Oeste do estado. A tragédia ocorreu no dia 25 de abril e, segundo o delegado Édipo Flamia Hellt, responsável pelo caso, a causa da morte foi confirmada como asfixia. A mulher, que vivia com a mãe da criança há cerca de quatro anos, responderá ao processo em liberdade.

De acordo com o relato da indiciada, ela saiu com o menino e a companheira por volta das 7h da manhã. Após deixar a mãe da criança no trabalho, ela deveria seguir até a creche, como fazia normalmente, mas esqueceu o enteado no carro e retornou para casa, onde trancou o veículo e seguiu de bicicleta até seu trabalho em uma cidade vizinha. Apenas no fim da tarde, ao ir buscar a criança, percebeu que o menino ainda estava no carro, já sem sinais vitais. Bombeiros foram chamados, mas não houve chance de reanimação.

A investigação apontou que a mulher fazia uso de medicação controlada e foi diagnosticada com transtorno de déficit de atenção e ansiedade, o que pode ter contribuído para o esquecimento. Testemunhos e imagens de segurança confirmam sua versão. Laudos periciais indicam que a criança tentou se mover dentro do veículo nas primeiras horas da manhã, até por volta das 9h. O corpo não apresentava lesões visíveis, e a polícia concluiu que a morte foi acidental.

 

 

Edição 2201

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.