Faleceu nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, José Threiss, morador do bairro Margem Esquerda, em Gaspar. Ele estava internado há mais de 30 dias em um hospital em Joinville, após sofrer uma descarga elétrica enquanto limpava uma piscina no bairro Arraial do Ouro.
Zeca, como era conhecido, jogou no time Ferroviário e administrou por cerca de três anos a Cascata Recanto Belchior. Atualmente, cuidava de uma cancha de bocha no bairro em que morava.
Pelas redes sociais, amigos deixam suas mensagens de despedida. “Grande jogador de futebol e de bocha. Um amigo verdadeiro e fiel. Que Deus te receba de braços abertos, você cumpriu sua trajetória aqui na terra”, escreveu o ex-prefeito de Gaspar, Adilson Schmitt.
No dia 24 de novembro, domingo, por volta das 8h, Zeca limpava uma piscina quando a haste de alumínio do limpador encostou em um fio energizado. Ele caiu e ficou desacordado por alguns minutos. Quando o socorro chegou, ele estava consciente, porém desorientado.
Devido à descarga elétrica, ele teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau. Ele foi entubado e levado ao hospital em Blumenau pela equipe médica do Helicóptero Arcanjo. Depois, foi transferido para o hospital em Joinville, onde ficou mais de um mês internado e não resistiu.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).