As duas éguas que foram atacadas por abelhas no bairro Gaspar Mirim, em Gaspar, não resistiram às centenas de ferroadas e morreram. Uma delas morreu no sábado, dia 16 de novembro; e a outra na madrugada desta segunda, dia 18.
O ataque aconteceu no dia 13 de novembro em um endereço na rua Francisco Pamplona, bairro Gaspar Mirim. Os animais foram tratados por um médico veterinário, mas, apesar dos esforços e das medicações, tiveram falência dos órgãos e morreram.
Os bombeiros foram acionados por volta das 13h do dia 13 de novembro e, quando chegaram ao local, encontraram os animais coberto pelas abelhas. Uma das éguas foi menos atacada e a segunda teve cerca de 500 ferroadas. Os socorristas vestiram roupas de apicultor e, com jato de água, conseguiram afastar as abelhas.
Enquanto os bombeiros atuavam no resgate das éguas, um veterinário já aguardava para aplicar medicamentos e retirar os ferrões. Após o ataque, elas foram levadas para outra propriedade, onde receberam os cuidados necessários, mas não resistiram.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).