Marta do Carmo Costa Garcia, de 47 anos, segue internada no Hospital de Gaspar depois de ter sido esfaqueada pelo próprio irmão. A tentativa de assassinato aconteceu no último domingo, dia 19 de janeiro, e nesta quinta, dia 23, a vítima seguia se recuperando. Conforme informações repassadas pela sua filha, Isabel Larissa Costa Garcia, Marcia recebeu alta da UTI e “está consciente, lembra de tudo e conversa bastante”.
No dia 19 de janeiro pela manhã, domingo, Márcia foi surpreendida pelo seu próprio irmão. O homem invadiu sua casa e a esfaqueou. A invasão foi gravada pelas câmeras de segurança da residência (veja vídeo no final da matéria). As imagens estão disponíveis no portal de notícias cruzeirodovale.com.br e, nelas, é possível ver que Sandro de Jesus Costa pulou o muro, andou pelo terreno e abriu a porta da casa para acessar o quarto da vítima. “Ele ficou cerca de uma hora escondido no nosso quintal. Até meu pai sair”, detalhou a filha.
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para socorrer Márcia. As facadas atingiram a região cervical, mão, tórax e abdômen.
Dois dias depois do crime, em 21 de janeiro, a Polícia Militar prendeu Sandro em Blumenau. Familiares contaram que ele já passou 14 anos preso pelo assassinato da esposa e que tem longo histórico de roubos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).