Há aproximadamente uma semana, a Delegacia de Polícia da Comarca de Gaspar conta com o trabalho de um novo delegado. Jeronimo Marçal Ferreira assumiu oficialmente os trabalhos na quarta-feira, dia 13 de dezembro, e olha com bons olhos e muito otimismo seus novos desafios.
Apesar de estar na cidade há poucos dias, o novo delegado já enxerga as principais demandas de Gaspar e Ilhota. “Já pude perceber que os principais problemas giram em torno de crimes em residências e comércios. Temos casos de tráfico de drogas também. Mas, crimes mais graves, como assassinato, por exemplo, não são tão frequentes”, avalia.
Sobre o efetivo que encontrou na delegacia, o delegado afirma estar confiante do bom trabalho que pode ser desenvolvido com esta realidade. “Temos agentes, escrivães, delegados e os estagiários, que ajudam muito. E, recentemente, ganhamos mais um investigador. Estamos bem estruturados e com uma equipe boa, que consegue trabalhar em cima de todos os casos”.
Natural de Chapecó, o delegado Jeronimo chega para atuar no lugar do delegado André Santana Amarante, que vai trabalhar em Blumenau. O novo delegado vai dividir os casos de Gaspar e Ilhota com o delegado Marcos Vinicius Krause Bierhalz, que chegou na cidade no final de 2016.
Formado em direito, Jeronimo está terminando sua especialização em direito penal. É delegado há um ano e, antes de ingressar na Polícia Civil, trabalhou em diversos órgãos públicos, como o INSS e o Banco do Brasil. Ele veio transferido de São Miguel do Oeste e optou por trabalhar na região de Blumenau. “Cresci tendo noção de que essa é a melhor região do estado. Aqui, consigo juntar a qualidade de vida e o trabalho”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).