A Polícia Militar de Gaspar deflagrou na quarta-feira, dia 13 de setembro, a operação ‘trânsito sem ruído’, que tem como objetivo coibir o crescente número de pessoas que transitam com motocicletas com o escapamento irregular e causam perturbação do sossego alheio. Os policiais abordaram 125 motociclistas e, entre eles, 35 foram notificados por irregularidades diversas e 10 motos foram apreendidas por licenciamento atrasado ou escapamento irregular.
Segundo o comandante da PM de Gaspar, major Leandro dos Santos, a operação segue pelos próximos três meses para conscientizar a população e notificar infratores.
A Polícia Militar alerta que o uso de escapamento adulterado é uma prática ilegal e que causa poluição sonora. Além disso, o ato é considerado infração de trânsito e infração penal. As punições para quem for flagrado com escapamento irregular variam entre multa, retenção do veículo e apreensão da motocicleta.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).