A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira, dia 5 de julho, a Operação Troyka, que tem como objetivo investigar suposta formação de cartel em licitações em Timbó. As investigações iniciaram após denúncia anônima apontar três empresários que concorriam entre si em licitações envolvendo calçamento e asfaltamento.
A 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção identificou que as empresas teriam feito uma espécie de rodízio para vencer as licitações. Após a realização da obra licitada, os lucros supostamente teriam sido repartidos entre todos os participantes do cartel.
Foram cumpridos 11 mandados de busca domiciliar em Blumenau e Timbó. Os policiais apreenderam mais de R$27 mil em espécie, arquivos e dispositivos informáticos que serão analisados.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).