A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, deflagrou nesta terça feira, dia 5 de setembro, a ‘Operação Facilis’, que tem o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida no furto de veículos mediante fraude na região de Itajaí e Balneário Camboriú. Durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, foram apreendidos muitos materiais que serão analisados para dar sequência às investigações.
As investigações apontaram para o funcionário de uma locadora de veículos, que facilitou a ação criminosa ao burlar o sistema da empresa e aprovar dezenas de contratos. Isso resultou no furto mediante fraude de aproximadamente 40 veículos, que eram encaminhados para desmanches ou repassados para serem usados em ações criminosas, como roubos e tráfico de drogas.
No decorrer das investigações e em parceria com outras forças de segurança, foi possível recuperar 10 veículos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).