Na tarde desta terça-feira, 30 de abril, a Polícia Civil realizou uma operação contra uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses. A ação foi realizada por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com apoio de policiais civis do 01ºDP, DTCA, 3ª DRP de Blumenau, DPCo de Ascurra, Gaspar, DIC de Palhoça e Joinville.
As investigações demonstraram que o grupo criminoso atuava de forma organizada na região do bairro Fortaleza, em Blumenau, principalmente, na promoção do crime de tráfico de drogas. As buscas foram realizadas em Blumenau, Palhoça e Joinville.
De acordo com as autoridades, dois homens foram atuados em flagrante por tráfico de drogas, sendo um em Blumenau, que já estava com mandado de prisão decretada; e outro em Palhoça, no bairro Nova Palhoça. De outros sete investigados, dois foram presos nos bairros Ponta Aguda e Fortaleza; e cinco tiveram mandados cumpridos nos presídios de Blumenau e Itajaí. Há apenas um homem foragido atualmente.
Os presos foram trazidos para sede de DIC, interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).