Enquanto milhares de pessoas estão se mobilizando para ajudar os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul, algumas pessoas estão se aproveitando para tentar desviar a atenção das autoridades e realizar o tráfico de drogas. Nos últimos dias, duas ocorrências deste tipo foram registradas em Santa Catarina.
O caso mais recente aconteceu na terça-feira, dia 21, na BR-101 em Palhoça. A Polícia Federal encontrou quatro toneladas de maconha escondidas no fundo falso de um caminhão que estava repleto de donativos e seguia para o estado gaúcho. A carreta havia saído de Toledo, no Paraná, e tinha como destino Porto Alegre. Na carga havia água, alimentos, materiais de higiene, roupas e ração. Abaixo dos produtos, porém, havia um fundo falso que ocupava metade da capacidade do semirreboque e estava cheio de drogas.
O motorista, de 28 anos, disse que recebeu um pagamento extra, além do valor do frete normal, para levar a carreta até a capital gaúcha. Ele afirmou que não sabia que se tratava de uma carga de maconha. Mesmo assim, foi levado à Polícia Federal, onde vai responder por tráfico de drogas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).