Na tarde de quinta-feira, 24 de outubro, a Polícia Militar desencadeou mais uma fase da 'Operação Bearak' na cidade de Gaspar. Na última semana, um homem de 34 anos foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já nesta semana, foram realizadas ações para o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
A operação coordenada pelo Comando-Geral da Corporação e pelo 7º Comando Regional com sede em Blumenau, reuniu os Táticos das cidades de Gaspar, Blumenau, Brusque e Rio do Sul, onde foram realizadas ações estratégicas de combate ao crime em Gaspar. Nesta etapa da operação, foram realizadas incursões e patrulhamento tático nos bairros Sertão Verde, Bela Vista, Figueira, Sete de Setembro e Barracão.
Durante os patrulhamentos em locais conhecido por atividades ilícitas, pessoas com possível envolvimento foram abordadas e devidamente qualificadas, além de terem sido encontradas drogas embaladas para venda, além de balança de precisão, bem como duas plantas fêmeas de maconha.
Em deslocamento para a região da Marinha, um veículo suspeito de ser utilizado no tráfico foi abordado e removido ao pátio devido a infrações administrativas. Na residência associada ao veículo, foram encontradas drogas e balança de precisão, o qual o suspeito relatou ser para consumo próprio. A droga foi apreendida e os fatos foram registrados para continuidade das investigações.
A Operação Bearak da Polícia Militar de Santa Catarina é uma iniciativa de segurança pública voltada para o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado no estado. Essa operação envolve a realização de ações coordenadas, como prisões e apreensões de substâncias ilícitas, com o objetivo de desarticular redes criminosas e reduzir a criminalidade na região.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).