O Prefeito Pedro Celso Zuchi protocolou nesta quinta-feira, dia 19, o projeto de lei que cria o regime próprio de previdência social de Gaspar e o Instituto Gasparense de Previdência, o Gasprev. O Instituto será administrado por uma Unidade Gestora Única, que se responsabilizará pelo gerenciamento e pela operacionalização dos benefícios de aposentadoria e pensão.
O projeto é uma reinvindicação antiga dos funcionários públicos efetivos. Entre as melhorias estão o abono de permanência, a ausência de teto máximo e mesmo índice de correção que o funcionário ativo. Este Instituto deve atingir mais de mil servidores.
Segundo o Prefeito, o maior avanço do projeto - que está sendo elaborado há dois anos - será a garantia da manutenção do salário do servidor depois da aposentadoria. “Este é um dos mais importantes projetos do governo e terá um impacto positivo no município”, afirma Zuchi.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).