Foi identificada como Osmarina Zuchi Theiss, de 80 anos, a idosa morta pelo ex-genro em Gaspar. O crime aconteceu no início da tarde de segunda-feira, dia 4 de março, na casa em que ela morava, no bairro Gasparinho. O homem utilizou um facão para cometer o crime. Ele golpeou a idosa e também a ex-mulher, de 60 anos, que é filha de Osmarina.
Osmarina chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, mas não resistiu aos graves ferimentos e teve sua morte confirmada. Já a outra vítima segue internada no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, e não corre risco de morte.
Osmarina era muito conhecida em Gaspar. Ela deixa filhos, noras, genros, netos, bisnetos e muitos amigos. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária Frei Otocar e o sepultamento acontece às 16h de terça, dia 5, no Cemitério do Alto Gasparinho.
O Cruzeiro do Vale deseja forças à família neste momento difícil.
Por volta das 13h30, um veículo Gol colidiu de frente com um caminhão na Rodovia Ivo Silveira, em Gaspar. Devido ao impacto, o motorista do carro ficou preso às ferragens. Ele teve fratura aberta no fêmur, suspeita de fratura na pelve, tíbia e fíbia e diversas escoriações pelo corpo. Ele foi conduzido ao Hospital Azambuja em estado grave.
O motorista e o passageiro do caminhão contaram à Polícia Militar Rodoviária que seguiam sentido Gaspar – Brusque quando o carro invadiu a pista contrária, causando a colisão frontal.
No local do acidente, a Polícia Militar recebeu informações de que o motorista do carro havia tentado matar duas mulheres pouco antes. Uma guarnição policial permaneceu no local do acidente e outra seguiu para o bairro Gasparinho, onde foi confirmada a dupla tentativa de homicídio/feminicídio. O motorista acidentado havia tentado matar a ex-mulher e a ex-sogra com golpes de facão.
Bombeiros militares, Samu e equipe médica do helicóptero Arcanjo prestaram atendimento às vítimas. A ex-mulher foi encontrada na cama, com ferimentos e suspeita de fratura nos braços e cabeça. Já a ex-sogra, dona Osmarina, estava no chão da sala, consciente, mas não se comunicava. Ela tinha laceração e suspeita de fratura na cabeça.
O facão utilizado no crime foi encontrado no local, ensanguentada.
O homem tinha passagens criminais por ameaça e dano. A ex-mulher tinha uma medida protetiva contra o autor do crime.
O homem foi preso em flagrante e está internado com escolta policial.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).