Na terça-feira, 14 de janeiro, o homem de 54 anos preso em flagrante, suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos no banheiro de um supermercado em Blumenau, teve liberdade provisória concedida pela Justiça após passar por audiência de custódia. O crime foi registrado no dia anterior. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o que motivou a decisão. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) destaca que o caso tramita sob sigilo.
Apesar disso, as autoridades afirmam que o investigado terá que cumprir cautelares, que incluem a comprovação de endereço, o comparecimento a todos os atos do inquérito e do processo em que for intimado e a proibição de manter contato com a vítima e seus familiares. A distância deles deve ser superior a 200 metros.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam e, agora, serão analisadas imagens de videomonitoramento do local, além de dados do celular do suspeito, caso seja autorizada a quebra do sigilo telefônico.
Na noite de segunda-feira, 13 de janeiro, um homem de 54 anos foi preso em flagrante pela prática do crime de estupro contra um adolescente de 14 anos, ocorrido no banheiro de um supermercado no bairro Garcia, em Blumenau.
O adolescente comunicou a mãe que foi atacado por um homem no banheiro e forçado a praticar atos sexuais. A mãe então procurou por ajuda no estabelecimento, pois o suspeito estaria nas imediações do supermercado.
O suspeito foi encontrado após algumas horas. Ele não esboçou reação à detenção. Foi preso em flagrante.
Já o menino foi encaminhado ao IML e ao hospital para dar início ao protocolo de atendimento à vítima de violência sexual.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).