A 6ª fase da Operação Mensageiro, que apura crimes contra a Administração Pública, teve três mandados de prisão e 36 de busca e apreensão nesta terça-feira, dia 19 de agosto. O trio preso é de Gaspar e faz parte da mesma família. Trata-se de Schirle Scottini, proprietária da Saays Soluções Ambientais; sua irmã Adriana Scottini, diretora Administrativa; e Arnaldo Junior, filho de Schirle e diretor de Operações da empresa.
Os três foram levados ao presídio de Blumenau e devem passar por audiência de custódia ainda nesta terça. “As explicações que eles têm para dar são muito contundentes e refutam as premissas que eles imaginam que foram usadas para levar à decisão”, disse o advogado Wilson Knöner Campos, em entrevista à NSC.
A Saays é investigada pelos serviços prestados a pelo menos três prefeituras de Santa Catarina. Não foram detalhadas quais as cidades.
Na 6ª fase da Operação Mensageiro, foram cumpridos mandados em 10 cidades catarinenses: Rio do Sul, Blumenau, Imbituba, Florianópolis, Gaspar, Bombinhas, Laguna, braço do Norte, Palhoça e Amaruí. A operação investiga crimes como corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de capitais envolvendo contratos de coleta e destinação de resíduos sólidos urbanos em diversas regiões do estado.
A Operação Mensageiro é desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac), coordenados pelo Ministério Público de Santa Catarina.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).