Veja o momento em que a juíza lê a sentença de Evanio Prestini, do Caso Jaguar - Jornal Cruzeiro do Vale

Veja o momento em que a juíza lê a sentença de Evanio Prestini, do Caso Jaguar

20/06/2024
Veja o momento em que a juíza lê a sentença de Evanio Prestini, do Caso Jaguar

Por volta da 1h15 de quinta-feira, dia 20 de junho, a juíza Griselda Rezende de Matos Muniz Capellaro leu a sentença de Evani Prestini, réu do Caso Jaguar. O júri popular aconteceu no Fórum da Comarca de Gaspar e durou mais de 15 horas.

Evanio foi condenado a oito anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado (por dois homicídios consumados e três lesões corporais – duas leves e uma grave) e dois anos e seis meses de suspensão do direito de dirigir (por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool). Apesar disso, ele não voltou à cadeia porque apenas penas iguais ou maiores a 15 anos devem ser cumpridas de forma imediata. O motorista chegou a ficar preso cinco meses e, após ser solto, foi proibido de sair de casa à noite. Essas medidas cautelares devem ser descontadas do total da condenação, o que pode fazer com que o regime inicial fechado seja convertido para semiaberto ou aberto.

Relembre o acidente

No início da manhã de 23 de fevereiro de 2019, as vidas de Suelen Hedler da Silveira, Amanda Grabner, Maria Eduarda Kraemer, Thayná Cirico, Thainara Schwartz e Evanio Prestini se cruzaram e mudaram completamente. Por volta das 6h, as jovens seguiam pela BR-470, em Gaspar, em um Fiat Pálio, quando houve uma colisão com um Jaguar, dirigido por Evanio. Suelen, de 21 anos, estava no banco da frente e morreu na hora. Amanda, de 18, chegou a ser socorrida com vida, mas o estado grave fez com que ela não aguentasse e tivesse a morte confirmada no hospital.

Evanio foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou ingestão de bebida alcoólica. Câmeras de segurança chegaram a registrar a alta velocidade do carro que ele conduzia. Ele chegou a ser preso em flagrante.

 

 

Edição 2158
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.