Domingo à noite em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Domingo à noite em Gaspar

20/08/2012

vcreporterMD.jpgEnquanto iso, no domingo à noite em Gaspar... o povo fica entalado nas filas.... haja paciência!
Quando se está voltando da praia cansado isso é triste, na temporada é até normal, mas agora virou rotina.

Notícia enviada pelo internauta Fábio Venhorst

Comentários

nelson
30/08/2012 13:07
Povo Gasparense,pra quem está por dentro dos projetos e acabamentos,ouçam isto,só pra 2013,é o previsto para conclusão da ponte Hercílio Deeke.Até lá,comércio, trânsito, tudo haja paciência, uma alternativa,seria o desvio pela cooabe,mas tem asfalto,até na casa do cachorro,mas naquele trecho que seria necessário,não tem.Muita gente conhece este desvio,quem vem de Brusque, é totalmente tranqüilo. Ouço reclamação do comércio,do povo em geral,mas ninguem tem coragem de agir,todos só falam,mas por ganhar dois metro de asfalto no centro,que já havia sido prometido no 1º mandato, e que provocou prejuízo,tanto no comércio como num geral,mas o povo é como criança, apanha e logo está tudo legal.Se agora já dá filas aos domingos,imagina na temporada.E se o Celsinho não ganhar,que só criança,que apanha e esquece vota nele,mas quem é adulto reflete um pouco. Nós temos tudo para crescer, mas precisamos de gente criativa e inteligente para administrar. PENSE NISTO.
Maicon Stiehler
28/08/2012 06:32
Nossa como é verdade exestia uma maravilha que era a estrada de ferro e que foi jogada fora.Com certeza se ela ainda existisse não teria tantos caminhões, carros nas estradas seria um transporte rapido seguro e mais barato!!! JA PENSARAM NISSO??????
Carlos
24/08/2012 15:37
É verdade, se os transportes públicos fossem mais qualificados e que pudessem cumprir seus horários, com certeza ajudaria. Mas não adianta reclamarmos do transito em Gaspar, tem lugar aqui pertinho muito pior. Outro dia saí do Angelone do Garcia em Blumenau às 17:30h e levei mais de 30 minutos para atingir o acesso para a rua Itajaí, e olha que é um percurso de menos de 500m. Ainda se irmos pela BR 470 em direção a Indaial, não tem mais horário, antes era complicado nos horarios críticos, agora em qualquer horário. Nas décads de 70, 80 e 90, qdo tínhamos apenas aquelas carroças, levávamos de Gaspar a Rio do Sul aproximadamente 01:30h. Outro dia, saindo de Gaspar às 16:45h, só para chegar em Indaial levei quase 03:00h. Então percebam que Gaspar, não está tão ruim assim ainda e não podemos culpar as obras, é a quantidade de carros nas ruas de uma cidade onde os administradores nunca penasram no futuro, cresceu de olhos fechados para alguns gananciosos que constuiram prédios a menos de 2m das vias, como podemos observar na Avenida das Comunidades, e olha que não é uma avenida tão velha assim. Se tivéssemos ainda o leito da estrada de ferro, seria hoje um ótima opção para que houvesse uma via rápida, com cliclovia entre Gaspar e Blumenau, ou até mesmo uma linha de trem de Itajaía a Indaial, já pensaram nisso ? Mas infelizmente também caiu tudo nas mão desses mesmos gananciosos que nada fizerem ou fazem por Gaspar. É triste saber que já tinhamos uma soliução e foi jogada fora.
Alessandro
20/08/2012 09:53
Concordo com Fábio. Realmente tudo ficou pior com a restauração da ponte e com a criação do viaduto. Hoje não tem hora para que filas enormes sejam criadas. Há duas opções: deixe seu carro em casa e vá de ônibus ou saia de carro e contribua para a fila. A cada dia mais carros são emplacados e saem para as ruas. Porém não há o crescimento proporcional... Mesmo com o viaduto, ponte pronta, não dever haver grandes mudanças que eliminem o caos. Todos querem andar de carro. Todo brasileiro quer ter um carro. Por quê? é um verdadeiro inferno pegar um ônibus. Péssima qualidade, atraso, etc. Não que estejam lotados e sim porque é um saco ter que entrar num ônibus e ter escutar som alto a força dentro do coletivo. Ou ter que escutar tudo que é gente falando no celular. Pessoas conversando alto, sem respeito aos outros. Além de ter que suporta cheiro de pessoa que não toma banho. Eu ainda não tenho carro mas logo irei contribuir para a fila e para o caos urbano. Muita gente possui carro mas garanto que deve para Deus e todo mundo. Mas é aquele negócio de querer aparecer para os outros... também garanto que muitos possuem carros e não tem nada dentro da geladeira... kkkkkkk

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.