Segundo informações do Departamento de Trânsito em Santa Catarina (Detran-SC) , mais de 12,8 mil condutores que acumularam 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre 2013 e 2014, devem ser notificados da suspensão do direito de dirigir, em setembro deste ano.
No final do ano passado, foram notificados 11,7 mil motoristas de Florianópolis com pontos acumulados em 2012 e 2013. Esta ação foi possível graças à implantação de um novo sistema automatizado de informação, que substituiu o sistema manual de análise dos casos.
Diferente do que muitos pensam, a pontuação na habilitação não zera com a virada do ano. Os pontos só são retirados após um período de 12 meses da infração cometida.
Por este motivo, é bom sempre ficar de olho na situação da sua carteira, já que o acumulo de 20 pontos gera a suspensão do direito de dirigir pelo prazo de até um ano e, no caso de reincidência no período de doze meses, pelo prazo mínimo de oito meses até o máximo de dois anos.
Dirigir com carteira suspensa ou cassada é infração gravíssima e o motorista está sujeito à multa de R$ 880,41, conforme o art. 263 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, o motorista pode ter a carteira de habilitação cassada e terá de esperar dois anos para requerer a reabilitação.
Para cada estado existem diferentes procedimentos para a realização do Curso de Reciclagem. Se você mora em Santa Catarina, já pode contar com a facilidade da Educação a Distância (EaD) para regularizar sua situação.
Em nosso portal, oferecemos o Curso de Reciclagem na modalidade EAD, atendendo aos requisitos exigidos pela Resolução 168 do Contran.
Neste curso se podem concluir os estudos em apenas 03 dias. Isto significa que você pode participar das aulas online diretamente da sua casa. Acesse nosso site o site para mais informações.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).