Conheça 5 mulheres poderosas de Hollywood - Jornal Cruzeiro do Vale

Conheça 5 mulheres poderosas de Hollywood

12/11/2019

Quando a indústria cinematográfica de Hollywood surgiu, as mulheres eram a vanguarda, e foram essenciais para construí-la. Atualmente, porém, elas são minoria, em uma proporção de uma mulher a cada cinco homens trabalhando nas produções.

Conheça algumas das (poucas) mulheres mais influentes da atualidade:

 

1. Ava DuVernay

A escritora, produtora e diretora foi a primeira mulher negra a ser indicada a um Golden Globe de direção e a um Oscar de Melhor Filme (por Selma). Ela também foi pioneira em dirigir um filme com orçamento de mais de US$ 100 milhões (Uma Dobra no Tempo).

Natural de Long Beach, cresceu na grande Los Angeles e estudou inglês e estudos afroamericanos na Universidade da Califórnia. Chegou a trabalhar como jornalista e a cobrir o assassinato de O.J. Simpson, mas eventualmente abriu a própria agência de relações públicas e, em 2008, fez sua estreia no cinema com um documentário.

 

2. Shonda Rhimes

Se você algum dia se viciou em uma série de TV, há grandes chances de que o nome por trás da produção seja Shonda Rhimes. A showrunner criou e produziu diversos hits, entre eles Grey’s Anatomy, Scandal, How to Get Away With Murder e Private Practice. Desde 2017, ela produz com exclusividade para a Netflix com sua produtora ShondaLand.

 

3. Patty Jenkins

A diretora é a prova de que qualidade vale mais do que quantidade. Dirigiu, entre outros, episódios das séries Arrested Development, The Killing e Entourage. Mas foi por seu trabalho em Mulher-Maravilha, em 2017, que ficou bem conhecida: ela foi a primeira mulher a dirigir um filme de super-heróis, com uma protagonista do sexo feminino. A sequência do longa sai em 2020.

 

4. Bela Bajaria

Já parou para pensar em quem escolhe quais séries internacionais serão produzidas como originais da Netflix? Desde o início de 2019, a responsabilidade está a cargo de Bela Bajaria. Antes disso, ela era vice-presidente de conteúdo, cuidando de licenciamentos e distribuição de séries nos EUA. Entre os projetos que ela ajudou a transformar em realidade está a série espanhola Elite. Tudo com menos de três anos de empresa — Bajaria trocou a Universal pela Netflix em 2016.

 

5. Channing Dungey

Desde o início do ano, Dungey ocupa o cargo de vice-presidente de conteúdo original na Netflix, trabalhando na seleção e desenvolvimento de projetos do braço norte-americano da empresa de streaming. Antes disso, Dungey foi a primeira negra a presidir a ABC, rede de televisão da Disney que tem em seu catálogo séries como Grey’s Anatomy, Modern Family, Black-Ish, The Good Doctor, American Idol e Shark Tank. Ela ocupou o cargo entre 2016 e 2018.

 

 

Via Galileu

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.