Os primeiros dias de 2025 foram de muito trabalho para as equipes multidisciplinares da Secretaria de Assistência Social de Gaspar. Desde o dia 2 de janeiro, os servidores trabalharam em regime de plantão nos equipamentos sociais do município e realizaram mais de 70 atendimentos, garantindo o auxílio necessário, especialmente para as famílias que dependem de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, e orientações relacionadas a outros serviços municipais.
Conforme a Secretária de Assistência Social, Neusa Pasta Felizetti, os bairros com mais atendimentos foram Santa Terezinha, Margem Esquerda, Lagoa e Sete de Setembro. “Mesmo com o recesso, nossas equipes trabalharam atendendo os mais vulneráveis, garantindo que a assistência social chegue a quem mais precisa”, destaca.
Desde segunda-feira, dia 13, os serviços da Secretaria de Assistência Social estão atendendo normalmente, das 7h às 19h.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública que tem como objetivo oferecer atendimento especializado e de alta complexidade para famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco ou violação de direitos. em Gaspar, o CREAS atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, na Rua Av. Das Comunidades, 133 – Centro no primeiro andar.
Já Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é serviço público que oferece serviços socioassistenciais de proteção básica às famílias em situação de vulnerabilidade social, visando prevenir riscos e fortalecer vínculos familiares e comunitários promovendo a inclusão social.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).